Por thiago.antunes

Rio - A Internet é cada vez mais usada com fins profissionais. Se antes era necessário sair para colocar currículos, nos tempos atuais essa prática pode ser feita de casa em poucos minutos. E, a partir de hoje, mais uma plataforma online entra em ação para facilitar a busca por empregos e seleção de candidatos.

O site da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) lança um cadastro simples para empregadores e empregados. A plataforma funciona da seguinte maneira: a SMTE tem um banco de cadastro de trabalhadores - com perfis, experiências e grau de instrução diversificados - que estão buscando emprego. Esse banco fica à disposição das empresas que cadastram suas vagas na secretaria.
O

serviço é gratuito e oferecido tanto aos empregadores quanto aos candidatos. Além disso, as vagas dessas empresas são amplamente divulgadas para que os interessados se inscrevam. É muito fácil realizar o cadastro, a empresa precisa apenas preencher a ficha disponível no portal da SMTE.

“Esse serviço visa agilizar o processo de escolha e contratação de trabalhadores para as empresas", esclarece o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Marcelo Sales. 

Você pode gostar