Por lucas.cardoso

São Paulo - Uma pesquisa apresentada pelo Google nesta quarta-feira, confirmou que a expectativa do consumidor para o Black Friday é positiva. Em levantamento feito com 800 moradores de São Paulo, apenas 10% dos entrevistados disseram que não pretendem gastar nada na data promocional de novembro, enquanto no ano passado esse montante superava os 20%.

Uma explicação possível para essa maior disposição a comprar está na ampliação da busca dos consumidores por descontos e promoções este ano. De acordo com o responsável pela área de relações com o varejo no Google, José Melchert, as pesquisas feitas pelos usuários no buscador cresceram 60% em janeiro deste ano ante igual período do ano passado.

De acordo com o levantamento, o tíquete médio das compras na Black Friday tende a ser superior à média das vendas no comércio online fora da data. O gasto médio durante o evento é de R$ 1 098, segundo os dados de 2015, mais que o dobro do tíquete no resto do ano, que gira em torno de R$ 450 a R$ 500.

Por conta desse tíquete mais elevado, o pagamento parcelado em cartão de crédito é a principal forma de viabilizar a compra. De acordo com o estudo, 61% dos consumidores utilizaram esse meio.


Com informações do Estadão conteúdo

Você pode gostar