A final, em Copacabana, contou com quatro dias de atividades e atrações. Restaurante, hotel, cinema, hospital, agência de design, espeço empresarial e salão de beleza com barbearia fizeram parte desse cenário. Lá, os alunos se exibiram para o público e foram avaliados por possíveis empregadores com desafios reais de cada profissão. Oficinas de tecnologia, consultores de moda, workshops, palestras e atendimentos de beleza para homens e mulheres fizeram parte das atrações ao público, com serviços gratuitos.
Só no primeiro dia de atividades, cerca de 5 mil pessoas passaram por lá, de acordo com a organização do evento. Em meio às atividades, destaque para aulas-show com grandes nomes da gastronomia. A programação ainda incluiu aulas de harmonização de vinhos e criação de drinks.
“Queremos preparar nossos alunos para a vida como seres humanos completos. Queremos que nossos profissionais não somente olhem o mundo, mas sejam parte essencial para transformar a sociedade. O conhecimento pode transformar a vida de cada um que passa pelos nossos cursos”, afirmou Paschoal Simões Júnior, diretor de Marketing e Produtos do Sistema Fecomercio RJ, ao falar sobre a participação inédita do Sesc RJ, com atividades culturais.