Por luana.benedito
Rio - A Secretaria estadual de Trabalho e Renda (Setrab) anunciou, na última sexta-feira, a abertura de 370 oportunidades de emprego no estado do Rio de Janeiro, com salários de até R$ 4 mil. São vagas para ambos os sexos e esigem formação entre o Ensino Fundamental incompleto e o Superior completo.

Só na capital, são 302 ofertas — destaque para as 42 oportunidades no cargo de faxineiro. Para portadores de deficiência, há 22 vagas no mercado de trabalho. Inscrições podem ser feitas nos postos Sine/Setrab ou no site maisemprego.mte.gov.br.

A Raia Drogasil, rede do setor farmacêutico, também abriu oportunidades para pessoas com algum tipo de deficiência. São 80 vagas em todo o país. Para se candidatar, é necessário ter Ensino Médio completo. As oportunidades fazem parte do programa Lado a Lado, que visa a inclusão de portadores de deficiência no mercado de trabalho.
Publicidade
“Valorizamos a diversidade. Ter pessoas inseridas no Programa Lado a Lado significa possibilitar a todos oportunidades de carreira”, afirma Maria Susana de Souza, vice-presidente de Recursos Humanos da Raia Drogasil. Interessados devem entregar o currículo nas lojas da Droga Raia e Drogasil ou encaminhá-lo para o e-mail ladoalado@raiadrogasil.com.br.