Por tabata.uchoa

Rio - O Parque Madureira, na Zona Norte do Rio, vai ganhar uma oficina de jardinagem sustentável neste sábado. Em tempos de orçamento apertado, essa é uma atividade em expansão no Brasil, como forma de reduzir gastos das famílias com a compra de temperos, legumes e verduras.

Das 10h às 17h, os interessados poderão se inscrever gratuitamente em uma das três turmas disponíveis, com duração de uma hora e meia cada. Os alunos aprenderão técnicas de plantio de hortaliças usando materiais como garrafas PET, caixas de leite, tubos de PVC e latas. A oficina abordará as condições apropriadas para cultivo de hortaliças, o uso de sementes ou mudas, as ferramentas necessárias e os tipos de adubo, entre outros itens.

O evento faz parte da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira (Enef), cujo objetivo é conscientizar o cidadão sobre a importância de planejar suas finanças. Assim, terá meios de desenvolver uma relação equilibrada com o dinheiro e tomar decisões acertadas sobre investimentos e consumo.

SERVIÇO

Oficina de Jardinagem. Data: 13 de maio. Horário de funcionamento: das 10h às 17h
Turmas: das 10h30 às 12h; das 13h30 às 15h; e das 15h30 às 17h. Localização: Setor 3 do Parque Madureira. Inscrições gratuitas no Quiosque Bella Carioca ou pelo telefone 98810-3194 (whatsapp). Realização: Brasilcap. Parceria como Instituto da Criança e Grupo Aquilah de Cultura Popular

Você pode gostar