Por gustavo.ribeiro

Rio - Jovens de 14 a 26 anos que sejam estudantes do Ensino Médio, universitários ou jovens aprendizes têm a chance de participar de um programa de educação financeira gratuito lançado pelo Instituto Sicoob no Rio de Janeiro. O "Se Liga Finanças" orienta os estudantes a terem um planejamento financeiro adequado no início de sua vida pessoal ou profissional, como explica a coordenadora do projeto, Silvana Lemos.

"Após as dicas dos voluntários, a postura dos jovens será diferente. Organizar e planejar o sonho faz parte de um grande aprendizado", ressalta a coordenadora.

De acordo com o Instituto, o programa será realizado no modelo de workshops, privilegiando o aspecto prático e a interatividade entre os participantes, e foi desenvolvido sob uma metodologia recomendada pela Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef). O projeto prevê quatro encontros com duração de 2 horas em cada turma.

Os encontros já começaram. Em abril, voluntários do Sicoob Servidores iniciaram a disseminação do “Se Liga Finanças”, com 90 jovens aprendizes do Instituto Gênesis. Em outra ocasião, voluntários do Sicoob Cecremef, da Central e da Coomperj replicaram o conhecimento com os jovens aprendizes de Furnas, Eletrobras e Eletronuclear.

As inscrições são sob demanda de cada instituição, assim como o número de participantes. Os interessados podem solicitar informações sobre o programa pelo e-mail instituto@sicoobrio.com.br.

Você pode gostar