Por karilayn.areias

Rio - Atenção, funcionalismo da Prefeitura do Rio. O Clube do Servidor Municipal ficará aberto, hoje, que é ponto facultativo, para a continuidade da entrega de carteirinhas do plano de saúde da Assim. Todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas que migraram da operadora Caberj para a Assim e que ainda estão sem o cartão poderão buscar o documento das 9h às 16h.

O Previ-Rio informou que o clube, que fica na Rua Ulisses Guimarães s/n, atrás da sede da prefeitura, na Cidade Nova, estará aberto hoje exclusivamente para este atendimento. A entrega das carteirinhas também será feita diariamente na próxima semana, no horário entre 9h e 16h.

O servidor que não tiver como ir ao local neste horário poderá enviar um representante para pegar a carteira do plano. No entanto, o mesmo terá que apresentar documentos originais de identidade próprio e do servidor, juntamente com declaração do funcionário municipal que autorize a retirada da carteirinha e, inclusive, a de dependentes (caso tenha).

O Previ-Rio ressaltou que os clientes que já eram da Assim e não mudaram de plano não necessitam trocar as suas carteiras antigas, pois as mesmas valerão até o final do prazo de prorrogação do contrato, que é de mais seis meses. 

PELA INTERNET

Enquanto não tiverem a carteira do plano, os servidores podem ser atendidos nas unidades credenciadas apresentado o documento virtual, que pode ser impresso pelo site www.assim.com.br. Em caso de dúvidas, a operadora informou que montou equipe de quase 100 pessoas para atendimento exclusivo de servidores pelo telefone (21) 2102-9797.

MIGRAÇÃO PARA ASSIM

O contrato da Caberj com a Prefeitura do Rio expirou no dia 31 de maio. Como o Previ-Rio não organizou a licitação para decidir o próximo plano a tempo, o instituto negociou com a Assim. A operadora, então, acordou estender o prazo do seu contrato — que também acabaria em maio — e , além disso, fazer a migração dos clientes da Caberj. 

CASOS SENSÍVEIS

A Assim pede que pacientes de casos mais sensíveis, como oncológicos, gestantes, com cirurgias marcadas, e internados, busquem informações pelo (21) 2102-9797. No caso dos oncológicos, por exemplo, seguirão com seus tratamentos e serão encaminhados para o Oncorio, com unidades na Tijuca, Madureira e Santa Cruz. 

PARA INTERNADOS

A Assim informou que o paciente (que era atendido pela Caberj) internado será avaliado para saber se há condições de transferência. Se o hospital for credenciado, nada muda. Caso contrário, ele só será transferido para outra unidade se isso não causar riscos. As gestantes serão orientadas para atendimento pelo programa Bebê Assim. 

AMPLIADA PARA 20 DIAS

Servidores municipais do Rio terão direito a 20 dias de licença-paternidade. O prazo do benefício era de cinco dias e foi ampliado por meio de proposta do vereador Renato Cinco (Psol), aprovada na Câmara Municipal. E, na quarta-feira, a Mesa Diretora da Câmara promulgou o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 21-A, garantindo o novo prazo. 

PROPOSTA INICIAL

O projeto teve como coautores mais 33 vereadores. A proposta original ampliava a licença-paternidade para 30 dias, mas a base do prefeito Marcelo Crivella costurou a aprovação reduzindo de 30 para 20 dias o prazo do benefício. Votaram contra a proposta Carlos Bolsonaro (PSC) e Leandro Lyra (Partido Novo).

Você pode gostar