Rio - A partir de amanhã começa a campanha de aniversário da rede de supermercados Guanabara, que terá duração de 42 dias. Os clientes poderão aproveitar descontos que podem chegar a até 60% dos produtos. O evento conhecido no calendário de varejo fluminense vai envolver cerca de 500 fornecedores e terá mais de 2 mil itens em promoção.
Os clientes poderão ganhar, por meio de sorteio, carros, títulos de barras de ouro no valor de R$ 200 mil cada, além de vale-compras no valor de R$ 200. De acordo com a rede, a expectativa é de um aumento de 70% no fluxo de clientes durante todo o evento. Somente nos três primeiros dias a empresa espera que 1 milhão de pessoas passem pelas 25 unidades da rede.
Para dar agilidade ao atendimento, a empresa contratou 4 mil funcionários. Aqueles que se destacarem nesse período poderão ser efetivados pela rede.
Além disso, foram contratados 80 coordenadores de operação de trânsito para auxiliar os motoristas. O Guanabara implantou, em algumas lojas, sinalizadores e sensores de vaga eletrônicos no estacionamento.
Segundo o diretor de marketing da empresa, Albino Pinho, o Aniversário Guanabara, que acontece há 24 anos ininterruptos, passou a ser um dos eventos mais aguardados do varejo Fluminense e, devido à crise econômica, o processo com fornecedores foi feito 'olho no olho'. "Negociamos cada centavo e até o último. Foram mais de seis meses de conversas intensas para que pudéssemos oferecer preços realmente atrativos", explicou Pinho.
Colaborou a estagiária Marina Cardoso, sob supervisão de Martha Imenes