Alerj aprovou compra de passagens nos transportes públicos com cartões de débito - Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Alerj aprovou compra de passagens nos transportes públicos com cartões de débitoPaulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta terça-feira, o Projeto de Lei 478/15, de autoria dos deputados Luiz Martins (PDT) e Comte Bittencourt (PPS), obrigando as concessionárias de transportes públicos, como Barcas S/A, Supervia e MetrôRio, a aceitarem em suas bilheterias a compra das passagens pelo sistema de cartão de débito. A iniciativa, segundo Bittencourt, foi motivada pela "situação de vulnerabilidade do cidadão", principalmente, diante do cenário de crescente insegurança vivido no Rio.

"As regras destes contratos de concessão são de um tempo em que a realidade da segurança pública era outra. Não se justifica, portanto, querer impor ao cidadão que, para adquirir maior quantidade de tíquete, efetue saques de altos valores e circule com dinheiro em espécie. Trata-se de medida irrazoável que, além de impor enorme inconveniente ao cidadão, o coloca em situação de vulnerabilidade. Os usuários precisam contar com esta facilidade. Hoje em dia, quase tudo se paga com dinheiro de plástico", disse o deputado.

Você pode gostar
Comentários