Anúncio da campanha será feito hoje pela Caixa em Brasília - Divulgação / Caixa
Anúncio da campanha será feito hoje pela Caixa em BrasíliaDivulgação / Caixa
Por

Rio - A Caixa Econômica Federal abriu hoje o Programa de Desligamento de Empregado (PDE) para 2.964 funcionários. O objetivo do PDE, informa o banco, é ajustar a estrutura ao cenário competitivo e econômico atual, buscando mais eficiência.

Em nota, a Caixa informa que o período para adesão vai até 5 de março. O desligamento ocorrerá por meio de rescisão do contrato de trabalho a pedido do funcionários, dispensando-se o cumprimento de aviso prévio.

Podem aderir ao Programa os empregados aposentados pelo INSS até a data de desligamento, sem exigência de tempo mínimo de efetivo exercício na Caixa; ou aptos a se aposentarem pelo INSS até 31 de dezembro de 2018, também sem exigência de tempo; ou com, no mínimo, 15 anos de trabalho na Caixa, no contrato de trabalho vigente, até a data de desligamento; ou ainda com adicional de incorporação de função de confiança/cargo em comissão/função gratificada até a data de desligamento, também sem exigência de tempo na Caixa.

A indenização será equivalente a 9,8 remunerações base do empregado, considerando como referência a data de 31 de janeiro de 2018, e pago em parcela única, sem Imposto de Renda e recolhimento de encargos sociais.

 

Você pode gostar
Comentários