A ANMP garantiu que as vistorias vão continuar sendo feitas para verificar as condições sanitárias das agências para o atendimento em tempos de pandemia de coronavírus - Divulgação / INSS
A ANMP garantiu que as vistorias vão continuar sendo feitas para verificar as condições sanitárias das agências para o atendimento em tempos de pandemia de coronavírusDivulgação / INSS
Por

Rio - Os mais de 114 mil aposentados e pensionistas do INSS da cidade do Rio de Janeiro que não fizeram o recadastramento no ano de 2017 têm somente até hoje para fazer a prova de vida para não ter o benefício suspenso. Em todo o estado mais de 335 mil não renovaram o cadastro. Fora da capital o campeão de "esquecidos" é Duque de Caxias, com 19.528, seguido de São Gonçalo (18.306) e Niterói, com 13.721, segundo o INSS.

O recadastramento é feito no próprio banco onde o beneficiário recebe a pensão, nele também é possível revalidar a senha de atendimento, basta apresentar um documento de identificação com foto, como identidade, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação, por exemplo. Para fazer a prova de vida não é preciso ir à Agência da Previdência.

Caso o benefício seja suspenso, basta o aposentado se dirigir ao banco onde recebe os vencimentos e fazer a prova de vida.

Você pode gostar
Comentários