Programa Concilia Rio - Divulgação
Programa Concilia RioDivulgação
Por

Rio - Os contribuintes cariocas que estejam em débito com a Prefeitura do Rio em Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviços (ISS) ou Taxa de Coleta de Lixo (TCL) já podem aderir ao programa Concilia Rio, que dá desconto de até 80% em juros moratórios da dívida. Além do posto de atendimento do IPTU no Centro Administrativo São Sebastião (CASS), no térreo do bloco anexo, que atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, seis Serviços de Atendimento Integrado ao Contribuinte estão à disposição em diversos pontos da cidade.

Na Zona Norte, os postos ficam na Tijuca (Rua Desembargador Izidro 41) e no Norte Shopping (Avenida Dom Hélder Câmaram 5.474, cobertura). Na Zona Oeste são três locais: Barrashopping (Avenida das Américas 4.666, no 3º piso), no Center Shopping (Rua Geremário Dantas, 404, piso G2, lojas 501-502), West Shopping (Estrada do Mendanha, 555, loja 282).

E na Zona Sul, é possível ir ao Rio Sul Shopping (Rua Lauro Muller, 116, estacionamento G4). Os locais que funcionam em shoppings estão abertos de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e, aos sábados, das 10h às 16h. Na Tijuca, das 9h às 17h.

Condições do programa

Pode participar do programa, quem tem débitos não inscritos em dívida ativa, relativos a fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro do ano passado. Os que possuem débitos de IPTU ou TCL devem preencher o formulário e ir até um dos postos de atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda com a documentação exigida para abertura do processo.

Os contribuintes com débitos de ISS podem aderir ao programa pela internet ou de forma presencial, de acordo com as condições da dívida. Os formulários para adesão, bem como a documentação exigida em cada caso estão disponíveis no site da secretaria de Fazenda http://prefeitura.rio/web/smf/concilia-rio.

 

Você pode gostar
Comentários