Promocao de inverno nos supermercados. Marcos Jorge da Silva, 35. Rj, 20 de julho. - Marcio Mercante / Agencia O Dia
Promocao de inverno nos supermercados. Marcos Jorge da Silva, 35. Rj, 20 de julho.Marcio Mercante / Agencia O Dia
Por *EDDA RIBEIRO

Rio - Com as temperaturas mais amenas, os supermercados do Rio entraram na onda do inverno e estão apostando em ofertas de queijos e vinhos, com promoções que chegam a 60% de desconto. Os consumidores podem aproveitar os preços mais baixos dos produtos nas prateleiras até o começo do mês de agosto.

No Guanabara, por exemplo, o vinho mais em conta é o argentino Cavic, que sai por apenas R$17,30. Os chilenos Santa Carolina, custa R$20,90, e Travessia, é vendido por R$18,90; e o português Rota de Cabral, por R$26,75, também são boas oportunidades para quem gosta de saborear a bebida. Para acompanhar ovinho, os queijos são boas pedidas, com o Gorgonzola Quatá a R$39,99 o quilo; o Brie Quatá por R$ 42, e o tradicional Fondue Quatá por apenas R$21,99, o quilo.

No Mundial, as ofertas são direcionadas especialmente para este segmento de bebidas. O chileno Costa Vera custa R$18,80; os franceses Blaissac Bordeaux saem a R$39,50 e o L'odalet Pinot Noir é vendido por R$38,50, além de outras ofertas. Nos queijos, o Fondue de Queijo Suíço Emmi está 19,95 (250g), e o Italiano Latteria Soresina Grana Padano a R$ 17,95 (125g).

O Prezunic também está em clima de inverno, com opções de vinhos argentino, italiano e chileno. O Aromo custa R$ 24,90, o Santa Rita, R$33,90, o Michelangelo Bardolino R$ 26,90 e o Estancia Mendoza são vendidos a R$ 23,90.

Cautela com as promoções

O consultor de varejo Marco Quintarelli recomenda que a procura por promoções deve ser cuidadosa. Para fins de estoque, os vinhos que estão com ofertas são os mais indicados. Para ele, o momento da bebida mais barata é refletido também pela produção nacional.

"É sempre interessante comparar de mercado em mercado, e o consumidor vai reparar os vinhos nacionais são os mais em conta. O nosso vinho tem tido maior valorização, e as safras que temos são muito boas", conta.

Promoções atraem consumidores

O empresário Marcos Jorge da Silva, 35 anos, diz que as promoções de queijos e vinhos ajudam na hora de escolher. "Nem sempre os preços estão bons. Mas quando há ofertas, eu aproveito e compro. É bom para quando vou receber os amigos em casa", afirma.

A estudante de Direito Natasha Barcellos, 32, aproveita os preços baixos e compra mas sem que pese no orçamento mesmo diante de itens mais caros: "Para mim o lazer vem em primeiro lugar, e sempre que posso, compro vinhos. Têm marcas a preços acessíveis".

Em relação aos queijos, o consultou Marco Quintarelli afirma que o produto não é uma prioridade para os consumidores, pois não fazem parte do dia a dia e têm alto valor agregado, como os curados.

*Estagiária sob supervisão de Max Leone

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