Servidores protestam em frente à Alerj - Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Servidores protestam em frente à AlerjPaulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - A Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento (Sefaz-RJ) informou, na tarde desta quinta-feira, que está mantido o compromisso do Governo do Estado em efetuar o pagamento do 13º salário de 2018 do funcionalismo público no próximo mês. De acordo com a pasta, também está mantido o pagamento referente ao mês de novembro para o 10º dia útil de dezembro, conforme calendário oficial.

O anúncio foi feito após a prisão do então governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governo do estado, quando tomava café da manhã, por volta das 6h. Os agentes esperaram ele tomar banho, terminar o café, para levá-lo à sede da superintendência da Polícia Federal (PF) no Rio, na Praça Mauá, onde chegou às 7h53. Pezão é acusado de receber propina durante os oito anos em que foi vice-governador nos mandatos do então governador Sérgio Cabral (2007-2014).

Na terça-feira, durante uma premiação de policiais civis, policiais militares e servidores da Segurança Pública que atingiram as metas de redução de criminalidade do Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados (SIM), Pezão havia declarado que, iria quitar o 13° salário de 2018 dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado e iria anunciar a data do pagamento na próxima semana. 

Segundo com  a Sefaz, o programa de refinanciamento de débitos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) não inscritos em Dívida Ativa, mais uma importante ação de arrecadação para o Estado, está com o prazo mantido até esta sexta-feira, conforme previsão inicial

Você pode gostar