Novidade! Whatsapp mira setor de meios de pagamentos e planeja lançar serviço este ano

Por ISTOÉ ECONOMIA

whatsapp
whatsapp -

Rio - Visando expandir seus serviços, o Whatsapp começará a entrar no ramo de meios de pagamento, e ainda este ano irá lançar um serviço deste tipo na Índia, um de seus principais mercados e local ondem vem testando diversas medidas, como o limite do disparo em massa de mensagens e uma plataforma de fact-checking, todas visando as eleições presidenciais do país.

A empresa já tinha planos de lançar o novo sistema integralmente anteriormente, mas o planejamento foi adiado devido a um enorme fluxo de notícias falsas na plataforma, que fez com que o Whatsapp deixasse de lado a nova função por um tempo. O empecilho do momento para o aplicativo é se adaptar as regulamentações indianas, que incluem normas de segurança de dados que exigem que todos as informações relacionados a pagamentos sejam armazenadas localmente.

A nova função do Whatsapp terá forte concorrência na Índia, com grandes serviços já estabelecidos como Google Pay, Paytm e PhonePe, do Walmart, que já tem grande inserção na sociedade indiana.

Comentários