Defesa do Consumidor da CMRJ começa essa semana 'Mutirão de Conciliação'

Consumidores poderão negociar suas dívidas com algumas empresas

Por O Dia

Consumidores poderão negociar suas dívidas com algumas empresas
Consumidores poderão negociar suas dívidas com algumas empresas -
Rio - A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal realiza essa semana um grande mutirão de conciliação junto aos consumidores. Eles poderão negociar suas dívidas, registrar queixas e tirar dúvidas sobre seus direitos com técnicos da comissão, que estarão das 10h às 16H, na Praça Floriano, 51, 27º andar, na Cinelândia.
No próximo dia 30, os consumidores poderão negociar suas dívidas com a Light; no dia 31 será a vez da Claro e Net, e no dia 2 de agosto da operadora Oi. De acordo com a presidente da comissão, vereadora Vera Lins (PP), a finalidade é a de defender e esclarecer o consumidor, além e resolver o maior número possível de situações, dando a certeza que ele pode e deve procurar seus direitos sempre que se sentir lesado.
"O consumidor não pode em momento algum se sentir constrangido em reclamar e denunciar qualquer tipo de irregularidade, pois ele é o principal fiscal da sociedade. Vale lembrar que para apresentar sua reclamação o consumidor deve levar um documento original com foto e todos os comprovantes relativos a negociação ou reclamação que pretende fazer", explicou Vera.
A vereadora informou ainda que independente do mutirão, o consumidor que quiser reclamar ou denunciar um direito violado pode fazer através do Facebook e registrar sua reclamação. Ele também pode encaminhá-la pelo e-mail consumidor@camara.rj.gov.br, e postar no site clicando no “reclame aqui” ou através do 0800 285 2121.

Comentários