Québec recruta trabalhadores brasileiros

Agência de desenvolvimento da região metropolitana canadense anuncia também programas de bolsas de estudo

Por MARTHA IMENES

Programa de recrutamento já atraiu mais de 500 brasileiros para  a cidade de Québec, no Canadá
Programa de recrutamento já atraiu mais de 500 brasileiros para a cidade de Québec, no Canadá -
Os brasileiros que estão em busca de uma oportunidade de emprego e estudo no exterior podem se inscrever até o dia 11 no programa da Québec International, agência de desenvolvimento econômico de Québec, no Canadá, que pretende preencher mais de 450 vagas. As possibilidades de trabalho abrangem os segmentos de tecnologia da informação, jogos virtuais, saúde e manufatura. As condições empregatícias, tais como remuneração, carga horária e benefícios sociais, são as mesmas oferecidas a profissionais canadenses. 
A região metropolitana de Québec, que tem uma das menores taxas de desemprego do Canadá (2,8%), promove uma nova missão virtual com a meta de atrair talentos brasileiros. Diante do sucesso das edições anteriores, ampliará o campo de oportunidades com a oferta de 13 bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado para diferentes áreas de pesquisa (saúde, ciências biológicas, química, geografia, oceanografia e meio ambiente), com auxílios que vão de CAD$ 15 mil a CAD$ 40 mil por ano.

A missão será realizada entre os dias 9 e 20 de setembro, por meio de entrevistas via Skype com executivos de 21 empresas. Para quem pleitear as bolsas de estudo, a seleção será feita por gestores de uma universidade e de um centro de pesquisa na área da saúde.

Os interessados devem acessar o site https://www.quebecentete.com/pt/ e completar um perfil com suas qualificações, para em seguida postular as vagas ou bolsas condizentes com suas habilidades. Os candidatos têm como requisito o conhecimento do idioma francês ou, dependendo da oportunidade, do inglês.

No caso dos profissionais selecionados, eles assinarão um contrato de trabalho temporário que varia de um a três anos, podendo ser renovado de acordo com a necessidade do contratante. Os trâmites iniciais de imigração serão acompanhados pelo empregador.

De acordo com dados da agência, 925 brasileiros vivem na cidade de Québec, sendo que mais de 500 chegaram à região por meio das missões de recrutamento. "Os brasileiros conseguem harmonizar a alta qualificação com a facilidade de inserção na cultura quebequense", afirma a diretora de mobilidade internacional da agência, Sara Tapia. Para mais informações e inscrições, acesse www.quebecentete.com/pt.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários