Rio está com mais de 5,6 mil vagas de emprego abertas nesta semana

Oportunidades são para pessoas com ou sem deficiência. Hoje tem feirão na quadra da Portela

Por Marina Cardoso

Dia D ação ocorre hoje na quadra da Portela, em Madureira. São duas mil vagas para pessoas com deficiência
Dia D ação ocorre hoje na quadra da Portela, em Madureira. São duas mil vagas para pessoas com deficiência -

Rio - A semana é de oportunidades para quem está em busca de recolocação no mercado de trabalho. No período estão programadas feiras com oportunidades de emprego para pessoas com ou sem deficiência. Além disso, empresas oferecem postos de trabalho. São mais de 5,6 mil vagas, sendo a metade para quem possui algum tipo de deficiência.  

Hoje, na quadra da Portela, das 9h às 16h, ocorre o sexto Dia D da feira de empregos voltada a pessoas com deficiência e segurados reabilitados do INSS, iniciativa do Ministério da Economia em parceira com a Rede Incluir. Serão oferecidas cerca de 2 mil oportunidades de trabalho em diversas áreas. Mais de cem empresas participam. Entre elas Gerdau, South & Co, Caçula, supermercados Costazul, Mundial e Guanabara.

Para o coordenador da Rede Incluir, Antoniel Bastos, o encontro é a oportunidade para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS conseguirem vagas em um único evento. "Existe um grande abismo na contratação desses profissionais no mercado. Entre as dificuldades, posso destacar a falta de mobilidade na cidade", analisa. 

Especialistas das áreas de saúde e de Previdência Social também estarão presentes para esclarecer dúvidas, além de unidade móvel do Ministério da Economia que emitirá carteiras de trabalho.

Na quinta-feira, haverá mais um Dia D, mas desta vez na Catedral Metropolitana do Rio. Já estão confirmadas 794 vagas oferecidas pela Prefeitura do Rio. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) também está com 638 chances de trabalho para candidatos sem deficiência. Há, ainda, 90 vagas para técnico eletricista e ajudante eletricista.

Outra ação de emprego é feita pela Comunidade Católica Gerando Vidas. Hoje, serão ofertadas 230 vagas no Sindicato de Telefonia do Rio (Sinttel), no Maracanã. Já amanhã e na sexta-feira, as feiras ocorrerão na quadra da escola de samba do Arranco, no Engenho de Dentro, com 570 e 740 oportunidades, respectivamente. 

A Luandre, consultora de RH, está com processo seletivo aberto para 100 vagas no setor de telecom. O profissional deverá executar serviços de instalação, transferência e reparo de terminais e garantir a manutenção dos acessos de voz e interno.

Por fim, a Atento divulgou 450 oportunidades para operador de atendimento. Não é exigida experiência anterior, mas o candidato deve ter o Ensino Médio completo. É possível se candidatar até o próximo domingo.

 

Confira onde se inscrever

DIA D NA PORTELA
Os candidatos devem apresentar documento de identidade, carteira de trabalho, PIS/NIS, CPF, currículo, comprovante de escolaridade, laudo médico atualizado com CIF (se for PcD), certificado de reabilitação emitido pelo INSS (se for reabilitado) e comprovante de residência. A quadra da Portela fica na rua Clara Nunes 81, Madureira.

 

GERANDO VIDAS
Para hoje, a maior parte das chances é para auxiliar de serviços gerais, vendedor de loja, auxiliar de loja e promotor de vendas PAP. Para concorrer às vagas, o interessado deve levar currículo atualizado e a carteira de trabalho, além deuma caneta de cor azul para preenchimento do questionário de emprego.Todas as ações estão previstas para começar às 10h.

 

PREFEITURA DO RIO
Há oportunidades para auxiliar de limpeza, recepcionista, balconista,pizzaiolo, porteiro, pedreiro, técnico de enfermagem e auxiliar administrativo. Para se candidatar, é necessário comparecer a um dos Centros Municipais de Trabalho e Emprego (CMTEs), e levar identidade, CPF, carteira de trabalho e PIS.A prefeitura também está com vaga para técnico mecânico de plataforma elevatória articulada.É preciso entregar o currículo em um dos CMTEs.

ELETRICISTA
Para se candidatar para técnico, o interessado deve ter Ensino Médio completo, experiência de 12 meses em Telecom e carteira de habilitação e categoria B. Já para ajudante eletricista, Ensino Fundamental completo, experiência de seis meses em Telecom e carteira de motorista na categoria B.Deve encaminhar currículo para o e-mail captacaodevagas.smdei@gmail.com.

 

LUANDRE

Os pré-requisitos são: Ensino Médio Completo, experiência em fibra ótica e CNH válida e disponibilidade para trabalhar aos domingos, entre outros.A inscrição é através do link candidato.luandre.com.br/vagas/visualizar/59371.

ATENTO

Para se candidatar, o interessado deve enviare-mail para recrutamento@atento.com.br. Nele deve constar currículo, nome, cidade, telefone e DDD. Também é possível se inscrever pelas redes sociais da Atento: Facebook (http://www.facebook.com/atentovagas/) e Telegram (@AtentoVagas).

 

DOMINO'S

Há oito vagas para operador, cinco para especialista, quatro para gerente trainee e uma para gerente. Os interessados devem enviar currículo para selecao.lojas@dominos.com.br.

 

 

 

Comentários