Nubank compra Easynvest
Nubank compra EasynvestDivulgação
Por O Dia*
Nesta segunda-feira (12), o Itaú desligou a funcionalidade de Pix no aplicativo para iPhone e Android, assim como no internet banking pelo computador. Também nesta segunda, o Nubank registrou problemas para transferir dinheiro de forma instantânea, mas informou pelo Twitter que o "Pix já está funcionando normalmente". Nas redes sociais, os clientes das duas instituições financeiras reclamaram sobre a falha nos sistemas. 
O atalho para Pix, que costuma aparecer na tela principal do app, foi removido na manhã desta segunda-feira (12), mas voltou por volta das 14h30. Algumas pessoas acharam que o recurso não está mais presente: "O aplicativo do banco Itaú hoje tá super esquisito, até a opção de Pix sumiu", diz um usuário no Twitter.
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No entanto, o botão de Pix ainda aparece na página Transações do app. Ao tocar nele, surge o seguinte aviso: "Voltamos logo, por favor tente novamente mais tarde, nesse momento o Pix está indisponível".
No Twitter, o Itaú diz: "Sentimos muito pelo transtorno; identificamos uma instabilidade momentânea para realização do Pix, mas já estamos atuando para normalização".
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Se você precisar enviar um Pix, terá que recorrer ao atendimento via telefone. "Nossos outros canais seguem à disposição, por onde você pode fazer suas transações e o Pix pode ser efetivado com o nosso 30h também pelo 4004-4828 / 0800 970 4828", explica o banco via Twitter.
 
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No DownDetector, que mede as falhas de aplicativos e serviços online, as queixas começaram a se acumular por volta das 11h (horário de Brasília) - em parte porque, mais cedo, não era possível mandar dinheiro para clientes do Nubank.
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Por volta das 16h, o Nubank disse, em seu perfil no Twitter, que as transferências via Pix já estão normalizadas. "Aguarde alguns instantes para verificar se o Pix vai cair. Caso não cai (sic), entre em contato com o nosso time pelos nossos canais de atendimento", publicou.
Em nota ao iG Economia, o Itaú e o NuBank disseram que os serviços foram restabelecidos no início da tarde após os problemas registrados de manhã. As duas empresas pedem desculpas aos clientes pelo "inconveniente".
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Também tentamos contato com a assessoria de imprensa do Banco Central, o órgão que regula o serviço de transferência instantânea, mas não obtivemos resposta.
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