Calendário atual estabelece que os valores da quarta parcela do auxílio serão pagos entre os dias 23 de julho e 22 de agostoMarcelo Camargo/Agência Brasil
Segundo o Ministério da Cidadania, os trabalhadores contemplados no novo lote receberão de uma só vez todas as parcelas a que têm direito. Ainda de acordo com a pasta, os recursos estarão disponíveis nesta terça-feira (22), tanto para transferências e pagamentos quanto para saques. No site (www.cidadania.gov.br/auxilio), o cidadão pode conferir se foi considerado elegível a receber o benefício.
A extensão do auxílio emergencial de quatro parcelas foi destinada aos trabalhadores de famílias que já tinham recebido as cinco parcelas anteriores do benefício e que permaneceram elegíveis de acordo com as regras estabelecidas pela MP nº 1.000, publicada em 2 de setembro de 2020. Os 34.629 novos contemplados terão os dados processados para verificar a elegibilidade para o auxílio emergencial 2021.
Conforme o Ministério da Cidadania, no ano passado, o auxílio emergencial e sua extensão beneficiaram diretamente mais de 30% da população brasileira, 68 milhões de pessoas, em um investimento federal de cerca de R$ 295 bilhões para pagamento das parcelas. Tiveram direito aos repasses integrantes do Bolsa Família e do Cadastro Único (CadÚnico), além de trabalhadores informais, contribuintes individuais do INSS e microempreendedores individuais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.