A primeira agência da Light a adotar o modelo foi a de São João de Meriti, em 14 de junhoDivulgação/ Light

A partir desta segunda-feira, 2, mais duas agências comerciais da Light passarão a atender os clientes apenas com horário marcado. São as unidades localizadas no bairro da Penha e em Jacarepaguá. A medida, que evita a formação de filas e aglomerações em ambientes fechados, tem como objetivo garantir a segurança de seus clientes e colaboradores diante da pandemia de Covid-19.

A primeira agência da Light a adotar o modelo foi a de São João de Meriti, em 14 de junho. Em julho, foi a vez de mais 14 unidades comerciais passarem a atender com horário marcado: Campo Grande, Barra da Tijuca, Copacabana, Madureira, Centro (Marechal Floriano), além dos postos de atendimento em Bangu e na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e as lojas dos municípios de Barra do Piraí, Carmo, Três Rios e Volta Redonda, na região Sul Fluminense, e Nova Iguaçu, Belford Roxo e Duque de Caxias, na Baixada.

Os clientes que precisarem de atendimento em uma das agências devem agendar previamente o serviço pelo Disque-Light Comercial (0800-282-0120), escolhendo a data, a hora e o endereço de sua preferência. No dia do atendimento, os clientes deverão utilizar máscara e haverá limitação de ocupação na parte interna das agências.

A ida às agências é aconselhada apenas em casos específicos em que os clientes necessitem de atendimento presencial. A Light reforça a importância da utilização dos canais de atendimento de forma virtual, pois a maior parte dos serviços pode ser requisitada de forma remota, com conforto e segurança.
Atualmente, apenas alguns serviços são realizados exclusivamente nas agências comerciais: alteração de carga (com estudo), ligações festiva, provisória e nova (com estudo), realocação de ramal e de medidor (ambos os casos com estudo), carta recurso contra Termo de Ocorrência de Inspeção (TOI) e novo parcelamento de cobrança por TOI.

Confira abaixo os canais disponíveis:

• Agência Virtual: agenciavirtual.light.com.br/agv

• WhatsApp (21 99981-6059): Consulta de débitos, 2ª via da conta de energia, Consulta ao código de barras da conta de energia e Atualização cadastral de telefone fixo, celular e e-mail.
• Redes Sociais (Twitter @lightclientes e Facebook.com/lightclientes)

• Disque-Light Comercial: 0800-282-0120

• Disque-Light Emergência: 0800-021-0196

• WhatsApp para deficientes auditivos: 97686-7358 (Clientes podem realizar vídeo chamadas e se comunicar por Libras)

• Faltou Luz? Light Já! Para informar falta de energia, envie apenas o seu código da instalação por SMS para 54448 ou pelo Twitter, enviando por DM (mensagem direta) “#luz código da instalação”.