Renner comunicou ao mercado que sofreu um ataque cibernético criminoso em seu ambiente de tecnologia da informaçãoMarcos Gouvea
Procon notifica Lojas Renner sobre ataque cibernético
Companhia deverá informar quais bancos de dados foram atingidos
O Procon-SP notificou a Lojas Renner pedindo explicações sobre o ataque cibernético que a empresa sofreu na quinta-feira, 19. A companhia deverá informar quais bancos de dados foram atingidos, qual foi o nível de exposição, por qual período o site ficou indisponível e se houve vazamento de dados pessoais de clientes e de outras informações estratégicas até quarta-feira, 25.
Segundo a entidade, a rede de varejo deverá explicar sobre o plano de proteção e recuperação executado até o momento, qual a data prevista para a solução definitiva do problema, bem como quais os canais de atendimento disponibilizados aos consumidores durante a ocorrência e as comunicações encaminhadas para esclarecimentos dos fatos.
Publicidade
Foi solicitado ainda que a Renner esclareça sobre o processo de criptografia utilizado na coleta, tratamento e armazenamento de dados dos clientes e sobre a presença de um Encarregado de Dados nomeado, conforme previsto na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.