Imóveis sobem de preço no mundoImagem representativa

Atualmente, mais de 3,2 milhões de pessoas físicas investem na Bolsa de Valores no Brasil. Segundo dados da Receita Federal, este número reflete um crescimento de quase 100% de investidores nos últimos dois anos. A possibilidade de ganhar dinheiro com o sobe e desce das ações é um dos principais atrativos para os recém-chegados investidores. Contudo, a satisfação do ganho pode se tornar uma dolorosa experiência, caso o empreendedor financeiro não observe alguns procedimentos obrigatórios. Para falar sobre isso, Filipe Fradinho, conhecido como FradGain, recebe Alice Porto, criadora do Canal Contadora da Bolsa e CEO da Contadora da Bolsa Contabilidade, na live no seu canal do Youtube, no dia 2 de setembro, às 19 horas.
“A partir do momento que a pessoa física investe qualquer valor na Bolsa de Valores, independente de lucro, do prejuízo ou do valor investido, assume também três responsabilidades: a 1ª obrigação com o Leão é calcular os resultados das operações todo mês; a 2ª envolve o pagamento do DARF, se tiver lucro tributável e a 3ª é declarar o imposto de renda anualmente”, esclarece Alice Porto, do canal Contadora da Bolsa.

E caso não cumpram com estas obrigações, podem acabar caindo na malha fina e pagando multas desnecessárias. Ou seja, complicando a vida com o Leão e rasgando dinheiro - o que vai na contramão dos objetivos do investidor ao entrar na bolsa de valores.
“Organização e disciplina são fundamentais para quem quer ganhar dinheiro na bolsa. O monitoramento e o cálculo dos resultados devem ser constantes, para evitar de deixar de pagar o DARF devido ou, pagar sem necessidade. Nas duas situações, o investidor vai acabar pagando multas e jogando dinheiro fora”, finaliza Porto.