Deve-se utilizar os canais digitais como principal meio de acesso aos serviçosReprodução/ Internet

As agências bancárias estarão fechadas no feriado desta terça-feira, 7 de setembro, segundo informa a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Neste dia 6, segunda-feira, os bancos abrem nas localidades onde não há feriados municipais.

Segundo o órgão, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

Os bancos também reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços.

Contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento fixado em 7 de setembro poderão ser pagos na próxima quarta-feira, dia 8, sem acréscimo.
O atendimento pelo celular, pelo computador e telefônico estarão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário, além de apresentarem mais comodidade e conveniência aos seus clientes.
Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).