Não é necessário conhecimento prévio de programação para participar. Divulgação/SMCT

Rio - A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) abrirá nesta próxima quinta-feira as inscrições para o curso gratuito online de tecnologia 'Conceitos Essenciais de Programação em Python'. As aulas começam dia 24 e não é necessário conhecimento prévio de programação para participar.
Python é uma linguagem de programação versátil que roda em diferentes plataformas e que foi projetada para ser legível e de fácil manutenção. Atualmente é uma das tecnologias de alto nível mais populares do mundo, principalmente entre cientistas e analistas de dados.
"É fundamental desenvolvermos ações que possam capacitar gratuitamente as pessoas em uma linguagem cada vez mais presente em organizações que despontam na área digital e em startups de sucesso", ressaltou o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Willian Coelho.
O curso é autoinstrucional e voltado para aqueles que pretendem desenvolver habilidades de programação fundamentais, projetar, escrever, analisar e executar programas codificados na linguagem Python. O curso inicia com módulo básico e direciona o aluno pelas etapas até que ele possa desenvolver habilidades para solucionar problemas complexos.
Desde o início deste ano e através de parcerias, a SMCT já promoveu 11 cursos online de tecnologia como forma de proporcionar gratuitamente conhecimento e informação para as pessoas.
A carga horária é de 75 horas. Ao final do curso os alunos recebem seu certificado de conclusão. Os interessados podem se inscrever até 23 deste mês clicando aqui.