O valor não movimentado volta para as contas vinculadas dos trabalhadoresEstefan Radovicz / Agencia O Dia

A Caixa Econômica inicia nesta terça-feira, 21, os pagamentos da sexta parcela do auxílio emergencial. Os beneficiários nascidos em janeiro serão os primeiros a receber os recursos em suas contas digitais.
A partir desta data, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem movimentar os recursos usando o Caixa Tem na Rede Lotérica de todo o Brasil. Saques e transferências para quem recebe o crédito nesta terça, serão liberados a partir do dia 4 de outubro.
Calendário de crédito

Janeiro     -     21 de setembro
Fevereiro  -     22 de setembro
Março       -    23 de setembro
Abril         -    24 de setembro
Maio         -    25 de setembro
Junho       -    26 de setembro
Julho        -    28 de setembro
Agosto      -    29 de setembro
Setembro  -    30 de setembro
Outubro    -    1º de outubro
Novembro -    2 de outubro
Dezembro -    3 de outubro
Calendário de saque

Janeiro     -    4 de outubro
Fevereiro  -    5 de outubro
Março       -    5 de outubro
Abril         -    6 de outubro
Maio        -     8 de outubro
Junho      -     11 de outubro
Julho       -     13 de outubro
Agosto     -     14 de outubro
Setembro -     15 de outubro
Outubro   -     18 de outubro
Novembro -    19 de outubro
Dezembro -    19 de outubro
A conta digital movimentada pelo Caixa Tem é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code.

O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica”.

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os beneficiários poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.
Atendimento ao cidadão

A central telefônica 111 da CAIXA funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, gratuitamente, e está pronta para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br.