O ministro da Economia, Paulo GuedesDivulgação
Os convites aprovados estão de acordo com o plano de trabalho defendido pelo relator, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB).
"Além disso, deveremos fazer visitas e reuniões de trabalho com ministro Paulo Guedes e sua equipe, com presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, e também com ministro Bruno Dantas, representando o Tribunal de Contas da União", afirmou Motta.
O relator disse que pretende "andar o mais rápido possível na elaboração desse relatório" e afirmou ser possível, do ponto de vista técnico, ter um esboço de seu parecer "num curto período de tempo".
Motta defendeu "pagar o que é devido", em relação às dívidas judiciais, sem deixar de encontrar uma saída para o novo programa social. Com o "meteoro" de R$ 89,1 bilhões previsto para 2022, o governo ficou sem espaço no Orçamento para ampliar o Bolsa Família.
Por isso, a PEC precisa ser aprovada no mês de outubro, permitindo que o governo implemente o novo Auxílio Brasil ainda em novembro, sem esbarrar na legislação eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.