Caixa começa a pagar mais uma rodada do auxílio emergencial nesta segunda-feiraMarcello Casal Jr/Agência Brasil

A Caixa realiza, a partir desta segunda-feira, 18, mais uma etapa de pagamento do auxílio emergencial 2021. Desta vez, o banco vai creditar para os beneficiários a sétima e última parcela prevista do benefício. O pagamento vai começar pelos cadastrados no Bolsa Família com final de NIS 1.
Os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem movimentar os recursos usando o Caixa Tem na Rede Lotérica de todo o Brasil.
Calendário da sétima parcela para inscritos no Bolsa Família
NIS de final 1 - 18 de outubro
NIS de final 2 - 19 de outubro
NIS de final 3 - 20 de outubro
NIS de final 4 - 21 de outubro
NIS de final 5 - 22 de outubro
NIS de final 6 - 25 de outubro
NIS de final 7 - 26 de outubro
NIS de final 8 - 27 de outubro
NIS de final 9 - 28 de outubro
NIS de final 0 - 29 de outubro
Pagamento da sétima parcela para o público geral
Nascidos em janeiro - 20 de outubro
Nascidos em fevereiro - 21 de outubro
Nascidos em Março - 22 de outubro
Nascidos em Abril e Maio - 23 de outubro
Nascidos em Junho - 26 de outubro
Nascido em Julho 27 de outubro
Nascidos em Agosto 28 de outubro
Nascidos em Setembro - 29 de outubro
Nascidos em Outubro e Novembro - 30 de outubro
Nascidos em Dezembro - 01 de novembro
Caixa Tem

A conta digital movimentada pelo Caixa Tem é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code.

O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica”.

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os beneficiários poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.
Atendimento ao cidadão
A central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, gratuitamente, e está pronta para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br.