Atualmente, o Brasil registra mais de 62 milhões de inadimplentesMarcello Casal Jr/Agência Brasil
Segundo Matheus Moura, gerente executivo da Serasa, o feirão já é esperado pelo brasileiro como o momento ideal para renegociar suas dívidas. "Além dos diversos benefícios do feirão, o auxílio dívida é um importante aliado para esse momento, já que é um incentivo financeiro para o consumidor quitar mais um acordo ou até mesmo outros tipos de conta, como água, luz, telefone, entre outras pela carteira digital da Serasa. É uma oportunidade de recomeçar e queremos fazer parte desse momento", completa.
O evento deste ano conta com mais de 100 empresas parceiras - o maior número da história, de acordo com a Serasa - de diversos setores. As dívidas como cartão de crédito, lojas, água, luz, telefone, entre outros, podem ser negociadas de forma rápida em até três minutos, digital e sem precisar sair de casa.
A edição de 2020 permitiu que aproximadamente seis milhões de acordos fossem fechados e que vários brasileiros recomeçassem suas vidas com o tão sonhado nome limpo, conforme informou a empresa. Já para esse ano, a expectativa é que ainda mais brasileiros sejam beneficiados pela ação.
"Muitas pessoas estão inadimplentes e nem sequer sabem, por isso é importante reforçar que a consulta de dívidas para o consumidor ou sua empresa é gratuita nos canais oficiais da Serasa, e o feirão é o melhor momento para quem busca oportunidades de pagamento que cabem no bolso com descontos que podem chegar a 99%", finaliza Moura.
Como fazer para negociar on-line e receber o auxílio dívida?
Confira abaixo o passo a passo:
1º passo – baixar o app:
Baixar o aplicativo da Serasa no celular (disponível para Android e iOS) e digitar o CPF/ preencher um breve cadastro. Ao entrar na plataforma, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela.
Após selecionar a opção "ver ofertas" é possível verificar as condições oferecidas para pagamento com o desconto do Serasa Limpa Nome já aplicado. Basta clicar em uma das dívidas disponíveis e serão apresentadas as opções para renegociar cada débito.
Após gerar o boleto, o pagamento deve ser efetuado até o dia 30 deste mês, por meio da carteira digital da Serasa ou outro meio de preferência do consumidor.
Após o pagamento, o valor de R$ 50 será creditado na Carteira Digital Serasa, que deve estar ativa. O depósito pode ocorrer até o dia 17 de dezembro e o crédito deve ser utilizado até 31 de janeiro, caso contrário será estornado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.