Crédito estará disponível de forma escalonada aos clientes Marcelo Camargo/Agência Brasil

A partir de segunda-feira, 8, a Caixa Econômica Federal abriu para novos clientes a possibilidade de solicitar empréstimos de R$ 300 a R$ 1 mil no banco, por meio do aplicativo Caixa Tem. A modalidade é válida para nascidos de janeiro a junho e os interessados podem utilizar a linha de crédito com juros de 3,99% ao mês, que permite o pagamento em até 24 parcelas.

Não há limite de renda para obter o crédito, no entanto, pessoas com restrições em Serasa e SPC ou outros financiamentos que impactam a capacidade de pagamento não terão o empréstimo aprovado.

Caso a pessoa ainda não tenha conta no Caixa Tem, basta baixar no Google Play ou App Store e realizar o cadastro no app.
Usuários do Caixa Tem

A Caixa também anunciou, na segunda-feira, a possibilidade de que pessoas nascidas em maio e junho que já têm cadastro no Caixa Tem e utilizem a Poupança Social Digital solicitem empréstimos pelo aplicativo.

Para isso, basta atualizar o aplicativo e o cadastro pessoal, com a digitalização de documento de identidade e uma foto “selfie” do usuário. A avaliação dos dados será concluída em até dez dias após o envio.
Após a atualização do cadastro, a conta passa de Poupança Social Digital Caixa para Poupança Digital+, e ao clicar na opção ‘Crédito Caixa Tem’ será apresentada a opção para solicitação de empréstimo, a simulação para que o cliente indique o valor e a quantidade de parcelas a serem pagas, com avaliação automática para verificação se o cliente possui limite a ser disponibilizado, conforme solicitado.

O empréstimo é creditado exclusivamente na Poupança Digital+ do cliente após a contratação. As parcelas são debitadas mensalmente da mesma conta do cliente. Informações sobre como contratar, realizar o pagamento ou mesmo quitar o empréstimo estão disponíveis no site www.caixa.gov.br/caixatem.