Cartão do Supera RJ: atualmente, o programa conta com 112.335 beneficiários ativosFoto: Divulgação.
Outra frente de trabalho do governo do estado é a busca ativa para a entrega dos cartões ainda não retirados pelos beneficiários. A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e que trabalha em parceria com as prefeituras, tem surtido efeito.
"Sabemos que existiu uma dificuldade para que as pessoas tivessem acesso ao cartão. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos desenvolveu o protocolo de busca ativa em parceria com as prefeituras locais. Hoje, já temos 75 cidades cadastradas para ações. As equipes estão fazendo contato telefônico com as pessoas para avisá-las sobre os cartões. A ação em Petrópolis, a primeira que fizemos, foi muito bem-sucedida e já estamos planejando a próxima para ainda em novembro", afirmou o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal.
De acordo com a secretaria, o estoque de cartões não retirados caiu de 51 mil para 21 mil unidades no último mês. Vale salientar, ainda, que estes cartões já estão em trânsito e, no prazo de dez dias, estarão nos postos para distribuição. Os beneficiários serão avisados sobre a data e local em que poderão buscar seus cartões.
Ferramenta de consulta
O SuperaRJ conta, a partir de agora, com mais uma ferramenta de transparência. No portal do programa - www.superarj.rj.gov.br - há um espaço para consulta, onde qualquer pessoa pode verificar a situação do cadastro. Basta inserir o número do CPF para saber informações
Quem tiver dúvidas pode procurar um dos CRAS de cada município ou ligar para o call center do SuperaRJ, no telefone 0800 071 7474.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.