Pagamento para servidores da Faetec é para compensar os gastos com equipamentos tecnológicos, e contratação de pacotes de internetDIVULGAÇÃO

Rio - O governo do Rio ampliou o número de funcionários com direito a receber o Auxílio Tecnológico Extraordinário de R$ 3 mil, a ser pago em cota única em dezembro, para Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. O estado publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 9, o Decreto 47.861, que substitui o anterior do dia 24.
O pagamento é para compensar os gastos com equipamentos tecnológicos, e contratação de pacotes de internet. 
No texto, o governador Cláudio Castro afirmou que também serão contemplados com o auxílio todos os servidores, inclusive os servidores comissionados e contratados por prazo determinados, em efetivo
exercício nas Unidades de Ensino da Rede Faetec e na administração da Faetec.
No mês passado, a Secretaria de Estado de Educação do Rio (Seeduc) esclareceu que poderão ser usadas notas fiscais de compras efetuadas entre julho e dezembro de 2021. A pasta ressaltou que só serão aceitas notas que contenham o nome do servidor.

De acordo com a secretaria, o benefício foi uma forma que a Seeduc encontrou para compensar investimentos feitos em equipamentos tecnológicos durante esse período de pandemia, quando os profissionais trabalharam no modelo híbrido (remoto e presencial).

"Não é necessário que os aparelhos adquiridos tenham o mesmo valor do auxílio, mas é preciso que eles atendam às especificações técnicas mínimas exigidas pela secretaria", informou em nota.