“Temos o compromisso de investir na modernização e automação da rede, sempre evoluindo com a qualidade do fornecimento de energia da nossa área de concessão. As inspeções realizadas com uso de novas tecnologias, como drones, helicópteros e carros com termovisão, são alguns dos exemplos de inovação integrada às nossas ações de manutenção preventiva contínua. A tecnologia se une à atividades essenciais, que sempre realizamos, como poda de árvores de grande porte, correções de defeitos e a lavagem da rede, e que foram reforçadas nos 66 municípios de atuação da distribuidora para garantirmos a qualidade do nosso serviço”, afirma Anna Paula Pacheco, presidente da Enel Distribuição Rio.
Ampliação e modernização
Nos primeiros nove meses de 2021, a Enel investiu cerca de R$ 730 milhões em ações de melhoria da rede, manutenção e atendimento aos pedidos de novas conexões. O valor contempla obras de ampliação e modernização de subestações, além da construção de linhas de transmissão, a instalação de 500 novos para-raios em 4 linhas de transmissão e aumento da capacidade total da companhia em 99,6 MVA. Esses investimentos contribuem para a melhoria da qualidade do fornecimento para os clientes e trazem uma maior confiabilidade do sistema.
A distribuidora também investe na modernização e digitalização da rede elétrica de sua área de concessão. Somente neste ano, foram instalados cerca de 500 equipamentos telecomandados, totalizando cerca de 6.711 equipamentos instalados em toda a área de concessão, entre chaves e religadores de rede. Essa tecnologia permite que a distribuidora identifique e isole remotamente e com maior rapidez as falhas ocorridas na rede, reduzindo a necessidade de deslocamento de equipes e o tempo de normalização. Em casos de interrupção no fornecimento, é possível também reduzir o número de clientes afetados graças a uma maior seletividade da rede elétrica.
Esquema especial de atendimento
Durante o período das festas de fim de ano, os canais de atendimento da companhia funcionarão normalmente, 24 horas por dia e os clientes podem entrar em contato utilizando o aplicativo Enel Rio, o WhatsApp Elena: (21) 99601-9608, o site da companhia (www.eneldistribuicao.com.br), pelas redes sociais e ainda pela Central de Relacionamento (0800 28 00 120).
Em casos de contingências causadas por condições climáticas extremas, como tempestades, a empresa está preparada para ampliar suas equipes em campo em até 281% com o objetivo de para agilizar o atendimento aos clientes. Além disso, a empresa aumentará sua equipe de atendimento do Call Center, visando diminuir o tempo de espera dos clientes. O novo Centro de Operação do Sistema (COS), que fica na nova sede da Enel no Porto do Rio, conta com instalações mais modernas, infraestrutura redundante e novos recursos tecnológicos que estarão à disposição 24 horas por dia.
Sobre a Enel Distribuição Rio
A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,7 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
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