Bradesco e Banco do Brasil retomam atividades convencionais a partir do dia 4 de janeiro Foto: LSM

Os bancos decidiram retomar o horário de atendimento convencional para os clientes em suas agências. Entre eles estão o Bradesco e o Itaú Unibanco. Dessa forma, as instituições financeiras retornam ao horário de funcionamento para o público entre 10h e 16h.
O Bradesco retoma as atividades normais da instituição do dia 4 de janeiro. Assim, todas as agências da instituição terão o horário de funcionamento de 10 às 16h. 
Assim como o Bradesco, o Itaú Unibanco retomará o horário de atendimento convencional para clientes na rede de agências físicas a partir do dia 4. A mudança acompanha o novo posicionamento da Federação Nacional de Bancos (Febraban) e o movimento do setor bancário em relação ao horário de funcionamento de agências, à medida em que a vacinação avança e os casos de covid-19 apresentam desaceleração gradual no Brasil.

O banco continuará com os protocolos sanitários para garantir a segurança dos colaboradores e clientes, tais como: instrução para distanciamento de 1,5 metro entre pessoas, limitação de quantidade de pessoas no interior das agências, uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel nas unidades.

Enquanto perdurar a pandemia, o Itaú orienta que os clientes priorizem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas dessa forma, como pagamento de títulos e boletos, negociação de dívidas, solicitação de segunda via de cartão, entre outros serviços.

Até o dia 3 de janeiro, as agências do Itaú continuarão operando em horário especial: de 10h às 14h, com atendimento preferencial para aposentados e pensionistas uma hora antes do público geral, das 9h às 10h. A alteração de horário foi uma das medidas adotadas pela Febraban para todo o setor bancário no combate à pandemia em seu período mais crítico.

O Itaú ressalta ainda que algumas agências, como as localizadas em shopping centers, por exemplo, podem trabalhar com horários diferenciados, de acordo com as normas do local onde estão situadas.
O Banco do Brasil, por exemplo, retomou no dia 31 de novembro o horário convencional. A decisão partiu após a análise do cenário atual com o avanço da imunização, reabertura da economia e a flexibilização do isolamento social. O horário de atendimento de cada dependência pode ser consultado na Central de Atendimento ao Cliente-CRBB, via WhatsApp (61 4004-0001 - #horariodasagencias) ou pelo site oficial do BB (pelo link).