Rio de Janeiro - Os servidores do município do Rio de Janeiro com direito ao Previ Creche, desde o início do ano, devem se inscrever no benefício até a próxima quinta-feira, 31, para receberem os pagamentos retroativos dos meses de janeiro, fevereiro e março.
A partir de abril, o Previ Creche será pago mensalmente de acordo com os pedidos e direito do beneficiário, mas sem retroativo.
O benefício de R$ 270,43 é pago mensalmente aos segurados do Instituto de Previdência e Assistência - Previ-Rio que receberam até R$ 4.848 em dezembro do ano passado. A iniciativa faz parte do Auxílio Educação 2022, junto com o Previ Educação.
Para ter direito, os segurados precisam ter filhos ou dependentes legais de um até seis anos e onze meses, matriculados, no momento da inscrição, em estabelecimento particular. O benefício não é concedido ao dependente que esteja em creche ou escola pública.
No momento da inscrição, o servidor deve optar por apenas um dos benefícios, ou seja o Previ Creche ou o Previ Educação. Até o próximo dia 31 de maio, desde que o pagamento não tenha acontecido, os interessados podem trocar o benefício escolhido.
Nessa etapa, não é preciso apresentar documentos, mas é necessário comprovar o vínculo escolar em dezembro de 2022 ou janeiro de 2023.
O Previ-Rio orienta os servidores a manterem os dados bancários atualizados junto aos seus órgãos ou secretarias no sistema Ergon para que o pagamento seja realizado. Os inativos e pensionistas devem fazer isso e-mail gat_previrio@rio.rj.gov.br
A Portaria com todas as regras para a concessão do Auxílio Educação 2022 foi publicada em na edição de 14 de março do Diário Oficial do Rio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.