Ação gratuita promovida pelo CRCRJ promete orientar o público sobre dúvidas em relação ao Imposto de RendaArquivo/Agência Brasil

Rio - O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ) realizará a ação 'Facilita Imposto de Renda', em parceria com o Sebrae-Rio e a Fecomércio, entre os dias 11 e 12 de abril. Os stands de atendimento ao público estarão localizados em três pontos da cidade: Centro (Largo da Carioca), Campo Grande (Passeio Shopping) e Madureira (Polo 1).
Na ação, profissionais da contabilidade do CRCRJ e consultores do Sebrae Rio atenderão o público de maneira presencial e gratuita, visando prestar um serviço à população.
"A declaração do IRPF sempre demanda atenção. Nosso intuito é prestar esse serviço gratuito e de qualidade, orientando a população para que evitem erros e o pagamento de multas. Além de ser uma oportunidade para o micro e pequeno empreendedor receber direcionamento para o seu negócio", disse Samir Nehme, presidente do CRCRJ.
A estimativa dos organizadores é a de que sejam atendidas 1.500 pessoas, entre empreendedores em busca de orientações para seus negócios e contribuintes com dúvidas sobre a declaração.
"O preenchimento da declaração é simples para quem tem uma única fonte de renda, não possui bens e imóveis, ou dependentes. Ainda assim, e principalmente nos demais casos, é mais prudente contar com o apoio de um profissional da contabilidade", destacou Nehme.
Serviço: Ação Facilita Imposto de Renda
Data: 11 e 12 de abril
Horário: 10h às 16h
Local: Centro do Rio - Largo da Carioca
Campo Grande - Passeio Shopping (R. Viúva Dantas, 100 - Campo Grande)
Madureira - Polo 1 (Estr. do Portela, 99 - Madureira)