Servidores cobram Jair Bolsonaro por promessas não cumpridas. Marcos Porto / Agência O Dia

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPFRJ) promoveu uma manifestação, na manhã desta quinta-feira (12), na área de desembarque do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. 
Luiz Carlos Cavalcante, presidente da SSDPFRJ e vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), relembrou a promessa de reestruturação, feita pelo presidente Jair Bolsonaro, devido aos prejuízos sofridos pelo órgão após a reforma da Previdência. 
"A mobilização de hoje faz parte de um calendário de mobilizações aprovado pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e tem por objetivo cobrar do governo federal o encaminhamento da Medida Provisória de reestruturação da Polícia Federal, cujo orçamento de R$ 1,7 bilhões já foi aprovado pelo Congresso e sancionado pelo Presidente", disse o presidente em entrevista ao O DIA
"A reestruturação foi prometida pelo presidente à categoria em várias oportunidades, como uma forma de compensação pelos muitos prejuízos sofridos pelos Policiais Federais com a reforma da Previdência. O movimento visa a conscientização da população sobre essa agenda tão importante para a segurança pública e cobrar do Governo o cumprimento do compromisso", completou. 
A manifestação faz parte de uma mobilização nacional da categoria, que busca demonstrar o descontentamento com a atual situação. Brasília e São Paulo também receberam atos da PF nesta manhã.