Bolsonaro disse que Petrobras precisa seguir "viés social" previsto na Lei das EstataisReprodução
Bolsonaro volta a cobrar que Petrobras cumpra 'função social' e reduza preço de combustíveis
Chefe do Executivo disse que presidente da estatal deve obedecer a legislação
O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer nesta sexta-feira, 22, que a Petrobras precisa cumprir sua "função social" — isto é, balizar o reajuste de preços a partir da conjuntura econômica, segundo ele entende. "O que eu quero do presidente da Petrobras que indico é que cumpra a legislação", declarou em um posto de combustível em Brasília.
"Tem viés social previsto na Lei das Estatais. Eu sou um acionista, dos que mais tem ações. Eu converso com as pessoas, dou sugestões. Muitas vezes não são compatíveis. Busco acertar. Não digo se você não fizer isso, você sai daí", seguiu o chefe o Executivo.
O presidente ainda garantiu que o diesel importado da Rússia chegará "o mais rápido possível" e defendeu a situação econômica do País. "O Brasil está voando, está uma maravilha", avaliou Bolsonaro.
Mais cedo, na visita a o posto de combustível para "fiscalizar" a mais recente queda de preços, Bolsonaro e o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, anunciaram negociações com outros países para a importação de combustível mais barato.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.