Venda de passagens rodoviárias teve aumento de 240% para o período de realização do festivalInternet/Reprodução
Na semana do evento, entre os dias 1 e 11, 80% das passagens com embarque para a cidade do Rio de Janeiro foram para as datas do Rock in Rio. No fim de agosto, os três estados com mais passagens compradas para o Rio de Janeiro foram São Paulo com 70%, Rio de Janeiro (cidades do interior) com 20% e Minas Gerais com 10%. Já com o festival em andamento, esse número mudou para São Paulo, 48%, Rio de Janeiro 40% e Minas Gerais com 10%.
Luana Filomeno, Head de Comunicação e Marketing da DeÔnibus, avalia o impacto de um evento do porte do Rock in Rio para o transporte rodoviário.
A plataforma também observa um padrão no comportamento do consumidor, para viagens comuns que são feitas no dia a dia, as passagens são compradas sem antecedência, dependendo do trajeto, até no mesmo dia, poucas horas antes do embarque. Entretanto, para grandes eventos como um festival de música, as passagens são compradas com certa antecedência.
Expectativa para o fim do ano
Em julho, que é um mês de férias escolares, período que, naturalmente, aumenta a movimentação nas estradas. A DeÔnibus também registrou um crescimento nas vendas, especialmente para destinos de inverno, como Porto Alegre (392%) e Curitiba (108%).
“Com o aumento das vendas nos últimos meses, estamos bastante otimistas com o fim do ano. Além do crescimento acelerado nas vendas online que o setor vem atravessando em 2022 teremos também o período de festas, férias, eleições e Copa do Mundo”, explica o CEO do marketplace, Breno Moraes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.