Rio - Servidores inativos, segurados do Previ-Rio e pensionistas do Funprevi, com fim de matrícula 0, devem efetivar o seu Recadastramento Anual Obrigatório 2022, até o dia 31 de outubro. A prova de vida dos segurados deverá ser realizada de forma presencial em qualquer agência do Banco Santander do país.
É exigida a apresentação do documento de identidade, além da inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF). Para garantir o acesso ao benefício, o recadastramento é obrigatório. O procedimento é segue o mesmo método dos últimos anos e respeitará a ordem de chamada pelo fim da matrícula.
Quando o segurado ou pensionista possuir duas matrículas, o recadastramento deverá ocorrer no mês do fim da matrícula mais próximo do início do ano. Caso o servidor ou o pensionista não possa comparecer, por algum motivo, a uma agência do Santander, deverá consultar a portaria e entrar em contato com o Disque Servidor, no telefone: (21) 2599-4746, para que seja orientado sobre o procedimento a ser adotado.
A prova de vida periódica tem o objetivo aperfeiçoar o cadastro geral de dados do Previ-Rio, a fim de prover o Instituto com as atualizações necessárias, que garantam o pagamento regular dos ex-servidores da capital e a seus dependentes, prevenindo fraudes e depósitos indevidos.
Todas as regras e o calendário do Recadastramento Previdenciário Obrigatório 2022 foram publicadas em portaria do Instituto, na edição do D.O Rio, de 15 de dezembro passado.
Calendário de recadastramento 2022 - Servidores inativos e pensionistas:
Final de matrícula e mês de recadastramento
- 1 - Janeiro - 2 - Fevereiro - 3 - Março - 4 - Abril - 5 - Maio - 6 - Junho - 7 - Julho - 8 - Agosto - 9 - Setembro - 0 - Outubro
*Entende-se como final de matrícula, o último algarismo antes do dígito verificador. Na matrícula 000.367-9, por exemplo, o final é 7, sendo julho o mês do comparecimento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.