Cursos mais procurados na Zona Oeste são os de penteados afro e maquiagemDivulgação/Governo do Estado
As aula são dadas de manhã, das 9h às 12h, e na parte da tarde, das 13h às 16h, para cerca de 40 alunas em cada sala. Os cursos mais procurados na Zona Oeste são os de penteados afro e maquiagem.
O programa já está na fase final nas comunidades da Muzema e do Jacarezinho. Aproximadamente 800 alunas, nestas comunidades, estão prestes a receber o certificado de conclusão, em dezembro. Um dos pontos mais importantes do projeto é o acompanhamento das tutoras, que garante a permanência das alunas no curso, além da bolsa auxílio de R$ 300. O benefício é pago mediante comprovação de frequência mínima de 75% nas atividades educacionais propostas.
Os cursos são divididos em três fases: introdução ao mercado de trabalho e autopercepção como uma possível empreendedora, capacitação com aulas práticas e empreendedorismo. Todas as alunas são monitoradas de perto pelas tutoras, que possuem um papel fundamental no acompanhamento do início ao fim do curso.
A subsecretária de Política para Mulheres, Aline Forasteiro, comentou os desafios de implementar ao todo 6 mil vagas no programa e agradeceu o empenho da equipe em atender as 4 mil mães já inscritas no programa. "Não se trata apenas de mais um projeto, estamos falando de expectativas, vidas e sonhos para mais de 6 mil mães que moram em comunidades. Sei dos desafios que temos para implantar um programa como este, que já atende a mais de 4 mil mulheres, e leva oportunidade a quem mais precisa. Agradeço a cada uma das tutoras, equipe e todos envolvidos por estarem transformando vidas por meio do empreendedorismo", destaca.
Confira os cursos gratuitos
As aulas disponíveis são de artesanato e manualidades, estética, maquiagem, designer de sobrancelha e extensão de cílios, tranças e penteados afro, designer de unhas, organizador de eventos, cuidador de idosos e pequenos e grandes reparos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.