Acordo foi firmado entre secretário estadual de Ação Comunitária e Juventude, Gelby Justo, e o presidente da AgeRio, André Vila Verde (à esquerda)Foto: Divulgação
A assinatura do convênio foi realizada na manhã desta quinta-feira (22) pelo presidente da AgeRio, André Vila Verde, e pelo secretário estadual de Ação Comunitária e Juventude, Gelby Justo. Entre os destaques da linha de microcrédito da AgeRio, está a possibilidade de financiamento com taxa de juros de 0,25% ao mês.
"Este incentivo ao jovem empreendedor é para que ele possa investir no seu próprio negócio. Aquela pessoa que está abrindo a sua empresa e começando a ter sua primeira oportunidade como empreendedor, ou o jovem que já tem o seu negócio acontecendo e deseja ampliá-lo. Com isso, também vamos ajudar na geração de emprego e no fomento da economia do Rio", apontou o governador do Rio, Cláudio Castro.
O financiamento será concedido somente para maiores de idade, ou que estejam legalmente emancipados dos responsáveis. O prazo total de pagamento do microcrédito é de até 24 meses. Os interessados em solicitar o financiamento, mas que não têm Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) serão auxiliados para abertura do documento. A expectativa é que, com as novas linhas de crédito, os ex-alunos do CRJs possam abrir o seu próprio negócio.
"Imagina você poder fazer o curso de sua vontade e no final dele ainda ter a possibilidade de conseguir um crédito, com juros baixíssimos, para abrir seu próprio negócio? A partir de agora, através de parceria com a AgeRio, todos os alunos certificados nos cursos dos CRJs poderão solicitar essa enorme vantagem", avalia Gelby Justo.
"Os jovens terão a oportunidade de empreender de forma sustentável e segura, com opções de financiamento que cabem no bolso de quem inicia uma nova jornada profissional. Esperamos que todos consigam atingir bons resultados, porque a AgeRio é e sempre será parceira desses futuros empreendedores ao longo das suas trajetórias. Este convênio é apenas o início de um relacionamento com os alunos formados nos cursos do CRJ. Estamos aqui para estimular o empreendedorismo fluminense e temos certeza que eles também vão entrar na história da nossa Agência", afirmou o presidente da AgeRio, André Vila Verde.
Quem pode participar dos cursos
Os CRJs contam com 3.393 jovens em situação de vulnerabilidade social. Cada equipamento oferece de 10 a 15 atividades. O público-alvo é de 15 a 29 anos, mas não há limite de idade para os interessados em participar. As inscrições devem ser feitas no local no horário de funcionamento dos CRJs, das 8h às 18h. Entre os cursos oferecidos estão designer de sobrancelhas, designer de unhas, trancista, barbeiro, colocação de cílios e maquiagem.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.