Americanas consegue proteção judicial contra credores e tem 30 dias para pedir recuperação Divulgação
Americanas deixa patrocínio no BBB após anúncio de rombo de R$ 20 bi
A varejista era detentora, desde a última edição, da cota mais cara de publicidade do programa de R$ 105 milhões
São Paulo - A Americanas vai abandonar a lista de patrocinadores oficiais do Big Brother Brasil 2023. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 13, após a companhia anunciar o caso de "inconsistências contábeis" no balanço da empresa com um rombo de R$ 20 bilhões para a varejista, que levou à saída de Sérgio Rial da presidência da companhia apenas 10 dias depois de assumir o cargo.
Executivos da Americanas se reuniram na manhã desta sexta-feira (13) com integrantes da Rede Globo para anunciar sua saída do reality show. A varejista era detentora, desde a última edição, da cota mais cara de patrocínio do programa, com um custo de mais de R$ 105 milhões, fora demais encargos para realização de ações dentro e fora do programa.
Diante desta situação, a varejista abre espaço para a chegada de um novo anunciante que pode abocanhar a conta máxima. Fontes do mercado publicitário já apontam para a entrada de um novo nome também no setor de marketplaces.
Ainda conforme apurou a reportagem, um grupo de agências que representam empresas de e-comerce chegaram a pleitear vaga assim que souberam da desistência da Americanas, mas foram surpreendidos com a notícia vinda da Globo de que Mercado Livre já estaria com as negociações fechadas para a cota master do BBB 2023.
Questionada, a Globo e o Mercado Livre não responderam aos questionamentos até o momento desta publicação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.