O Procon Estadual do Rio irá realizar na próxima quarta-feira, 15, um mutirão de renegociação de dívidas no Largo da Carioca. Na ação, os consumidores poderão colocar as suas contas em ordem e ter o nome limpo, diretamente com os credores. O atendimento será feito das 9h às 17h.
O evento faz parte da comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, e conta com o apoio do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e SindilojasRio.
Para tentar negociar os débitos, os interessados devem apresentar documentos como RG e CPF. Participarão empresas dos segmentos varejista, financeiro, concessionárias de telefonia, energia e água, bancos, cartão de crédito, entre outros.
A previsão dos organizadores para este ano é atrair um público de cerca de duas mil pessoas durante o dia do evento. No local, será montada uma estrutura onde será oferecido atendimento gratuito e orientações sobre como fazer as negociações.
De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), e do SindilojasRio, o objetivo da campanha é criar facilidades para que o consumidor em débito negocie diretamente com o credor.
No caso de dívidas com empresas que não participem do mutirão, os especialistas do CDLRio orientarão o devedor, indicando o caminho mais simples para negociar seus débitos. "É uma ação salutar tanto para as instituições como para o consumidor. Afinal o que é bom para a sociedade é bom para o comércio".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.