Clientes poderão registrar queixas e esclarecer dúvidas sobre seus direitosDivulgação: Procon Carioca
Os clientes poderão registrar queixas, esclarecer dúvidas sobre seus direitos e ainda realizar o cadastro na plataforma "Consumidor.gov.br" que tem a gestão feita pelo do órgão.
Já em casos de reclamações, os interessados devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. O Shopping Bangu fica localizado na Rua Fonseca n° 240, Bangu, Zona Oeste do Rio.
O objetivo é garantir que os consumidores tenham suas demandas resolvidas na hora pelas empresas, mas para os casos em que a empresa não esteja no local, o Procon Carioca fará o registro das solicitações para envio aos fornecedores, que terão prazo de dez dias para solucionar as questões.
Órgãos da Prefeitura do Rio também estarão presentes oferecendo serviços aos cidadãos cariocas. Por meio da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, a população poderá ter acesso a vários serviços, como a divulgação e orientação sobre acesso aos serviços, programas, projetos e benefícios da Política de Assistência Social; orientações sobre Documentação Civil; emissão do ID Jovem; e emissão da Carteira do Idoso.
Instituições participantes:
Concessionárias de serviço público
- Iguá
- Light
- Naturgy
- Zona Oeste Mais
- Cedae
- Oi
- Net
- Claro
- Claro Móvel
- Embratel
- Nextel
- TIM
- Caixa Econômica
- Itaú
- Iti
- Santander
- Banco do Brasil
- Crefisa
- Bradesco
- Next
Empresas de varejo
- Ponto Frio
- Extra
- Lojas Americanas
- Submarino
- Shoptime
- Soubarato
- Magalu
Órgãos Públicos
- Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM-RIO)
- Secretaria Especial de Juventude Carioca (JUV-RIO)
- Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE)
- Secretaria Municipal de Transformação Digital e Integridade (SMTDI)
- Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS)
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