CEO da Hurb, João Ricardo Mendes, pediu renúncia após vídeo viral no qual aparece xingando cliente da empresaDivulgação
"Esses recentes acontecimentos, na verdade, foram erros do 'João Ricardo Mendes' e não de uma companhia inteira que é muito maior do que eu", o executivo, em sua carta de renúncia.
Embora tenha deixado o cargo de CEO, João Ricardo permanece como responsável legal do Hurb e principal acionista da empresa. O conselheiro geral Otávio Brissant assumiu, nesta terça-feira, 24, interinamente o cargo de CEO.
No vídeo, João Ricardo chama o consumidor de "retardado", "otário" e "bundão", faz ameaças a ele e diz que já "puxou sua capivara toda" e que "está arriscado alguém bater nessa merda da sua casa".
Polêmico, o fundador do Hurb se envolveu em outro episódio em que debocha de clientes da empresa no dia 13 de abril. João Ricardo publicou um vídeo em sua página no LinkedIn no qual deixa seu tênis em cima de uma faixa de protesto de consumidores.
O Procon-RJ notou aumento do número de reclamações em face da Hurb sobre problemas relacionados a agendamentos de pacotes de viagens comercializados. A empresa ofertou pacotes com datas flexíveis a um preço com desconto, mas não tem conseguido agendar as viagens nas datas indicadas pelos consumidores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.