Cajado não quis revelar detalhes do texto antes da proposta ser discutida em reuniãoCâmara dos Deputados
Relatório do arcabouço fiscal está pronto, diz Cláudio Cajado
Texto foi fechado em reunião com técnicos da Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira
Brasília - O relator do arcabouço fiscal na Câmara, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), afirmou na tarde desta segunda-feira (15) que o relatório preliminar do projeto está pronto. O texto foi fechado em reunião com técnicos da Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira.
Cajado, porém, não quis revelar detalhes do texto antes da proposta ser discutida em reunião na noite desta segunda-feira com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), com líderes partidários, e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Mais cedo, o relator havia sinalizado que chegou a um acordo com Haddad para incluir gatilhos no texto do arcabouço fiscal.
Os gatilhos seriam punições ao governo em casos de descumprimento das metas fiscais. A gestão ficaria proibida, por exemplo, de criar novos concursos ou de dar aumento real a funcionários públicos.
"Nós estamos perseguindo um texto que seja consensualizado. Essa questão de ter medidas e gatilhos, é necessário. Vamos apresentar no relatório a graduação que se encaixa melhor", afirmou Cajado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.