Levantamento foi realizado com proprietários de bares e restaurantes do Rio entre os dias 24 e 31 de maioDivulgação
Bares e restaurantes do Rio projetam aumento de até 30% no faturamento no Dia dos Namorados
Pesquisa aponta que 23% dos estabelecimentos registraram prejuízo em abril
Uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio de Janeiro (Abrasel RJ) indica um clima de otimismo no setor para o Dia dos Namorados, que será comemorado na próxima segunda-feira, 12. De acordo com o levantamento, cerca de 56% dos empresários acreditam que o aumento no faturamento deve ser de até 30%.
"O Dia dos Namorados tradicionalmente é uma data de maior movimento. Neste ano, a expectativa dos empresários demonstra uma recuperação promissora e reflete o trabalho duro que os profissionais do setor têm feito para superar os desafios apresentados nos últimos tempos", afirma Pedro Hermeto, presidente da Abrasel RJ.
O estudo foi realizado com proprietários de bares e restaurantes do Rio entre os dias 24 e 31 de maio. De acordo com o levantamento, 70% dos empresários do setor de alimentação fora do lar esperam por esse aumento no faturamento na data comemorativa, em comparação com o mesmo período no ano anterior.
No entanto, a pesquisa também revela que ainda há caminho considerável rumo à plena recuperação, com 23% dos bares e restaurantes registrando prejuízo no mês de abril, apesar de uma queda de 4% em relação a março. Os dados apontam que 37% tiveram lucro e 36% operaram em equilíbrio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.