CPI pretende descobrir o caminho do dinheiro da 123MilhasDivulgação/123milhas
A 123Milhas suspendeu no fim de semana a venda de passagens na modalidade ‘Promo’, que disponibilizava preços abaixo do mercado. Segundo a empresa, os altos juros e alta na procura por passagens aéreas afetaram o caixa e provocou um rombo financeiro na agência.
“Precisamos saber a origem do dinheiro, o destino, as transações financeiras da empresa e seus sócios para apurar como pirâmide financeira”, afirmou Ricardo.
A empresa cancelou as passagens compradas para viagens marcadas entre setembro e dezembro deste ano. Em nota, a 123Milhas afirmou que irá ressarcir os consumidores com um voucher no valor da passagem acrescido 150% do CDI. Não há informações sobre a devolução dos valores em dinheiro.
Nesta segunda-feira (21), o Procon-SP notificou a 123Milhas por conta do cancelamento das passagens aéreas. O órgão ainda pediu informações sobre a quantidade de consumidores atingidos, a forma como está sendo feito o atendimento a eles e quais opções foram oferecidas além dos vouchers. Os Procons do Rio de Janeiro e Pernambuco também solicitaram os esclarecimentos.
Além dos órgãos, os ministérios do Turismo e da Justiça abriram uma investigação para apurar a conduta da 123Milhas.
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