Ao todo, nos últimos anos, a Neo investiu R$ 4,6 bilhões em cidades turísticas do litoral baianoDivulgação

Apontado pelo trade turístico nacional como segundo destino mais procurado do Brasil, Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, ganhou uma repaginação visual na sua famosa Passarela da Cultura, na orla do Centro. A Coelba, subsidiária de distribuição da Neoenergia na Bahia, acaba de aterrar a fiação secular de mais de 30 postes na área.

O visual é outro, mais clean, e mais seguro, notam os visitantes das barraquinhas de bebidas e lojas de artesanatos. Ao todo, nos últimos anos, a Neo investiu R$ 4,6 bilhões em cidades turísticas do litoral baiano.

A obra do centro de Porto Seguro foi visitada de perto no fim de julho por jornalistas de seis países que participaram da 16ª edição do e-mundi (encontro mundial da imprensa), uma "press trip" que abrangeu a cidade e os distritos de Caraíva e Trancoso. Foram 12 repórteres de renomados jornais como "El País" (Uruguai), "El Universal" (México), "Clarín" (Argentina), "Revista Visão" (Portugal) e outros veículos nacionais.


Em Caraíva, a vila secular conhecida como primeiro vilarejo do Brasil, a fiação é toda subterrânea nas vielas de areia onde não há calçadas ou ruas (nem carros). Ali o investimento foi de R$ 10 milhões nos últimos meses para reforçar quatro mini subestações, garante o gerente regional Sul da Neoenergia Coelba, Guilherme Marcelino. Não por menos. Caraíva se tornou um point internacional com visitas diárias de gente de todo o mundo.

Mais ao Norte do litoral, houve outro investimento pesado da empresa. Em Morro de São Paulo, terceiro destino turístico mais visitado na Bahia, a Neoenergia Coelba constrói nova linha de distribuição subaquática com 4,5 quilômetros de extensão do continente à ilha.